ATIVIDADES EXTRA CURRICULARES
São consideradas atividades extracurriculares todos os cursos, oficinas e outras iniciativas que preenchem o tempo livre das crianças após a escola e por meio das quais elas podem adquirir conhecimentos diferenciados.
Apesar de não serem obrigatórias, essas atividades são excelentes oportunidades para aprender conteúdos que vão além da sala de aula ou que podem complementar as disciplinas da escola, garantindo uma formação ainda mais completa.
inglês
É completamente possível que a criança cresça aprendendo dois idiomas: no caso, o inglês e o português brasileiro, por exemplo. O cérebro do jovem não confunde os dois; pelo contrário, há um desenvolvimento mais amplo da linguagem, já que ele tem acesso a um vocabulário bem maior do que pessoas monolíngues.
Além disso, o aprendizado do inglês é benéfico para o cérebro da criança como um todo, contribuindo para a expansão das capacidades cognitivas, estimulando a criatividade e exercitando continuamente a memória.
a partir do Minimaternal
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura -UNESCO declara o judô como esporte mais adequado para crianças, pois é o mais completo por promover a amizade e o respeito mútuo.
O judô busca uma educação física renovada e séria, com conscientização corporal e socialização. Visa ensinar as habilidades motoras especificas tais como antecipação, atenção seletiva, percepção e programação de ação. Tão importante não só para a performance esportiva, mas também para a vida das pessoas do seu dia a dia.
Seguimos os seguintes valores: jogar de acordo com as regras, cooperar com os outros, respeite o eu e os outros, autodisciplina e humildade, autoconfiança e comprometimento, perseverança e determinação, concentrar e controlar as emoções.
Durante as aulas é levado em consideração a sensibilidade pedagógica para assim aproveitar as motivações espontâneas dos alunos.
a partir do Maternal
judô
ballet
A dança oferece um olhar diferente sobre todos os aspectos da vida. Promove vários benefícios a saúde como desenvolve habilidades para diferentes tarefas, transforma, educa e constrói caminhos para uma consciência crítica transformadora da realidade e sociedade.
Nossa professora utiliza as bases e fundamentos de iniciação ao ballet adaptados para a idade de 2 anos e meio a 5 anos com metodologia e dinâmicas especificas diferenciadas para aplicabilidade em ambiente escolar infantil. Foco nessas diretrizes, idealiza e então ensino a criança de forma divertida e prazerosa diversificadas possibilidades de conhecimento corporal nos âmbitos motor, cognitivo, emocional e social.
a partir do Maternal
capoeira
Através das brincadeiras presentes no ensino da Capoeira para crianças, se favorece a coordenação motora, o campo visual, a criatividade, autoestima, automatização de movimentos e educa as crianças na administração do tempo e espaço dentro de um movimento. O resultado é uma criança mais desinibida e com mais segurança.
Outra vantagem da Capoeira para a criança é que não gera nenhuma frustração com relação à competição, pois o objetivo a ser alcançado é sempre o da autossuperação e não da superação sobre os demais colegas.